Início

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A aurora do recomeço

Ainda não tinha dado 6 horas da matina quando ela se levantou, tonta pelo sono que resolveu pendurar em seus olhos e não largar de jeito nenhum. Tinha tido um dia anterior muito difícil, de tropeços e infernos astrais diversos, principalmente pela investida de forças ocultas ao redor de seus sentimentos.

Olhou para todos os lados da casa e pensou que estava tudo no lugar, do jeito que ela gosta, e o que faria para o almoço.

Mas antes que o dia começasse efetivamente, ainda tinha que pegar a toalha, ir para o banho, colocar a água do café no fogo e cumprir todo o restante do ritual matinal antes de sua saída triunfal,  às 6:15 da manhã, junto com o coral de todos os galos da vila que resolvem fazer concerto. É o que dá morar perto do mato!

Eis que nos primeiros passos dados até a área de serviço viu a cena que a fez ganhar o dia.

Pela fresta da janela, deixada displicentemente no dia anterior para ventilar a cozinha, lá estava ele, laranja, imponente e majestoso se levantando junto com ela, numa alusão clara de que dias novos nascem assim. Aquele sol estava se mostrando como as promessas de sua vida, como aquele lugar da aurora em que ela queria estar.

Ela parou por uns 15 segundos, mas que se arrastaram por horas dentro da perdição da contagem do tempo, e se entregou a uma contemplação tal que a fez entrar em êxtase. Pensou em como a natureza foi criada, como o humano é pequeno diante de todo o esplendor da criação, mas como é amado por Deus, que deixou tudo isso de presente.

Ela respirou fundo, abriu aquele sorriso que lhe é peculiar e deu o primeiro passo para um novo começo.

Ganhou o dia!!! Literalmente o dia foi ganho!!!


E o sol nisso tudo? - Correspondeu ao flerte de sua admiradora tímida e secreta daquela manhã, dando a ela banho de raios espalhados por toda a cidade, raiando por entre as nuvens, provando que é nesse espetáculo que a vida começa novamente.

Bj, até o próximo post.



4 comentários:

  1. E como sempre LINDA! Em palavras, presença, sorrisos, olhares... Linda em sentidos antigos, esquecidos por tempos passados, vindouros sentidos também lhe definem e embelezam ;)

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente belo!
    Singelo... como é difícil encontrar alguém que dê o devido valor as coisas simples e majestosas da vida.
    Lindo texto, deixou-me mais feliz e leve.

    Beijo grande!
    E isso sim é TESÃO de viver. ;)

    ResponderExcluir
  3. Mas que texto incrível, que doce, que prosa.
    Ai, Claudia, ganhei meu dia com o teu sol <3

    ResponderExcluir