Início

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Primeiros prazeres

Imagine só que eu tive dúvidas do que escrever nesse post! Por falta de opção? Claro que não, por excesso de opção... Aí, ontem, depois de um dia quente, rodando pela cidade, pronto... me vi diante de um prazer tão pequeno, tão solitário, sem ninguém perceber aquele momento tão íntimo e tão intenso.

Cheguei ao prédio, imponente e bem localizado, por volta das 13 horas. Deparei-me com alguns carros, alguns casais estacionando, outras pessoas saindo e eu, trêmula e insegura, entrando sozinha com um papel anotado à mão.

Cheguei no balcão e perguntei onde era o atendimento. Prontamente, um segurança bem fardado me indicou, com certo cuidados, o que me causou mais um momento de tensão e pensei: "que educado!".

Segui...

Depois de uma fila pequena, mas com itens de compras infindáveis à mão de cada um, eu estava lá, no balcão, de frente a um rapaz jovem, que pela segurança e frieza estava acostumado a realizar aquele ato continuamente durante todo o dia.

Estendi as mãos na direção dele e apontei o item que eu vinha buscar.

Em silêncio, ele pegou a lista da minha mão e seguiu para o fundo da sala, para dentro de uma portinha pequena, que de relance, mostrava um galpão enorme atrás dela.... Mais uns 2 minutos de pura tensão...

Quando voltou o rapaz, eu senti aqueles pouquíssimos segundos de um êxtase puro e quase infantil. Vinha nas mãos dele o primeiro livro didático do meu pequeno Henrique. Enjoy It! é o livro.

Uma alegre e colorida cartilha de inglês, que de tão bonitinha e cuidadosamente preparada me emocionou, me fez voltar a todos os anos de estudante que eu esperava ansiosamente os meus materiais escolares chegarem, e principalmente, os livros... Era tão emocionante, que décadas se passaram, mas volto a sentir o mesmo tesão de viver a cada pequeno momento.

Ah, como prazer é sempre bom, quis mais...  Atravessei a cidade e fui buscar o outro, em uma outra editora, tão imponente e grande como a primeira... Mais um pouco de emoção para fechar a tarde...


3 comentários:

  1. Olá Érika
    Bem, te confesso que ao ler seu texto tão bem escrito, como sempre, não entendi direito o que você quis nos transmitir ou contar.
    Será que deixei passar alguma coisa?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, na verdade, este texto é da outra colaboradora do Blog,a Claudia... vc deve ter estranhado leu como se fosse meu, e vc sabe, ñ tenho filhos rs. talvez por isso vc ñ compreendeu.
      bjos

      Excluir
  2. AMOR maior na vida não há: material escolar (porque o forte é a nossa rima).
    Amava. Tou louco pra voltar a estudar só pra comprar e uma porrada de canetas que eu sei, não usarei nem a metade.

    Um beijo, Cláudia.

    ResponderExcluir