Início

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sem explicação

Uma vez alguém perguntou: Como você vai conseguir achar algo bom toda vez que tiver de escrever no blog?
Afinal, é disso que a gente fala, sobre as coisas boas da vida, coisas simples, mas que significam muito.
A pergunta não fez sentido na hora, eu estava entusiasmada e cheia de motivos para escrever. Mas as semanas passaram, o cansaço bateu e há uns dias, sem perceber, estava me fazendo a mesma pergunta. Sobre o que eu vou escrever? Minha companheira de campo liberou um "relaxa, é um tesão e não uma obrigação"... mas mesmo assim, a pergunta ainda me torturava e, dessa vez, ganhou um pouco mais de espaço e sofreu uma pequena mutação: Será mesmo que nada me deu prazer nos últimos dias?
Daí pra partir sentido a uma crise existencial sem fim, não demoraria. Mas resisti, e descobri uma coisa: só o fato de parar pra pensar no que tem sido realmente bom e que valha um tempo de dedicação e um texto, já é um tesão!
Percebi que não preciso escarafunchar os meus dias como se descobrir algo prazeroso fosse como achar uma agulha num palheiro. Não! Muito pelo contrário, a nossa atenção pra essas coisas é que está mais parecida com a tal agulha.
Foi só parar na frente de uma gestante e notar que ela está com os olhos mareados olhando a primeira impressão da ultrasson do filho, como se aquilo fosse a foto mais perfeita que ela já viu na vida.
Perceber que aquela mandioquinha remete à comida da creche e lembrar o quanto você aprontou  naquele tempo e que, vira e mexe se descobre na pele daquela mesma criança.
Rir sozinho porque entrou em (mais) uma roubada.
Constatar perplexo que as pessoas à sua volta se apaixonam à primeira vista e... como isso faz bem! Acho que todo mundo deveria passar ao menos algumas semana com um apaixonado desenfreado, é um estágio  e tanto! Dá vontade de sair gritando "Eu entendi, eu entendi! Amar faz bem! Pessoas amem mais, vocês ficarão lindonas e 10 anos mais jovens!"
Dançar com um cavalheirinho de 4 anos.
Saber que tem uma irmãzinha com tanta saudade de você que se aproxima de mansinho, porque acha que você está dormindo, pra te dar um beijo.
Saber que quanto mais você vive, mais você quer viver, porque é bom, sem ser necessário ficar procurando motivos... viver assim, sem querer ficar sabendo de tudo, como, pra que ou por quê.
E falando em "sem ter por quê"... música nunca é demais, né?

3 comentários:

  1. Erica
    E isto mesmo a gente vai escrevendo escrevendo e ouvindo musicas
    com amizade e carinho de MOnica

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito, música perfeita...

    Amo estar aqui, desculpe a ausência, mas já estou dando um jeitinho nessa
    distância...
    Bom é isso ter tesão de viver simplesmente pq se está vivo e isso é bom...

    Lembrei de quando me apaixonei a primeira vista, de fato fiquei frenética, não falava de outra coisa ou pessoa, as nuvens no céu me lembravam a pessoa, Janis Joplin, Bob Dylan, raggae... rs... A pessoa foi o ser mais antagonico q já conheci, foi ótimo me apaixonar por alguém assim, doeu quando acabou, e passou quando nos tornamos amigos e quando cada um se apoixonou por outra pessoa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A vida é louca, mas é bom não saber o que nos espera na próxima curva.

    Beijo grande pras duas...

    Saudades de vc amarela...

    ResponderExcluir
  3. Ericka
    feliz Páscoa!
    com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

    ResponderExcluir